conecte-se conosco


Mulher

Veja 13 perguntas e respostas para entender mais sobre a Astrologia

Publicado


source

João Bidu

Veja 13 perguntas e respostas para entender mais sobre a Astrologia
Redação João Bidu

Veja 13 perguntas e respostas para entender mais sobre a Astrologia

A Astrologia é um campo de estudos muito rico em detalhes. É possível que você já tenha ouvido falar de termos como Retorno de Saturno, inferno astral e planeta retrógrado, mas não conhece o significado deles. Para te ajudar a entender mais sobre esse universo encantador, confira 13 perguntas e respostas sobre Astrologia que vão esclarecer todas as suas dúvidas acerca desse assunto. 

Confira 13 perguntas e respostas sobre Astrologia

1. O que é Astrologia? 

O estudo dos astros é uma ciência que relaciona os movimentos planetários com as influências dos satélites em nosso planeta. Para um entendimento mais fácil, a Astrologia investiga e interpreta a influência dos astros no comportamento das pessoas. E o mais incrível disso tudo é que os acontecimentos celestes podem determinar o que acontece na nossa vida no planeta Terra.

2. Como nasceu a Astrologia?

Os primeiros indícios físicos da existência da Astrologia foram encontrados na Babilônia, por volta de 4.000 anos a.C. (antes de Cristo). Pequenas tábuas com símbolos astrológicos revelaram que os estudiosos da época já conseguiam efetuar complicados cálculos para prever eclipses e saber em que períodos os planetas estariam retrógrados. No entanto, o interesse pelo que acontece no céu é bem mais antigo, desde 15.000 anos a.C., o homem já observava o Sol e a Lua.

Na Caldeia, os astrônomos fizeram uma divisão imaginária do céu em três faixas e perceberam que o Sol e a Lua cruzavam sempre as mesmas constelações na faixa do meio. Surgia, então, a primeira noção de Zodíaco.

Quando a Mesopotâmia foi invadida pelos povos do norte, a influência dos planetas começou a ser estudada, surgindo assim a primeira Astrologia. O Sol e a Lua eram os astros principais e serviam de guia para os trabalhadores, como os agricultores.

Universo

3. Quem fez a comparação entre o comportamento das pessoas e os elementos naturais?

Foi o filósofo Aristóteles, na Grécia, que fez a comparação entre os quatro elementos (Fogo, Terra, Ar e Água) e o comportamento das pessoas. Os gregos também determinaram o signo ascendente, baseado no horário de nascimento da pessoa.

4. Astrologia é uma ciência?

Por volta do século XVII, a Astrologia foi separada da Astronomia, entrando em declínio, e só voltou a se reerguer a partir do século XIX, com estudos e publicações sobre o assunto.

Hoje, os astrólogos defendem que a Astrologia pode ser uma ciência por se tratar de um conhecimento organizado: ela se baseia em estatísticas. Afinal, assim como um cientista observa um fato, formula hipóteses e faz testes que as confirmem, a Astrologia vem observando ao longo de gerações que, quando há o contato de certos planetas, ocorrem determinados acontecimentos e que, quando certos signos estão em evidência, as pessoas nascidas nesse período adquirem características específicas. São as evidências astrológicas que têm fundamento e merecem respeito.

Veja Também:  Marte em Gêmeos deve aumentar a ambição de Rodolffo na liderança

5. O que é horóscopo? 

Você já deve ter escutado ou lido sobre o horóscopo do seu signo, mas o significado por trás nunca foi explicado. Esse termo serve para mostrar como será a previsão estabelecida para um determinado período (dia, mês, ano, etc.). Essa palavra tem origem grega e significa “mostrador de horas”.

6. O que é Mapa Astral?

Com certeza você já deve ter escutado alguém falar que ‘precisa do  Mapa Astral  do par antes de se relacionar com ele’. O mapa astral é muito importante para entender como é a pessoa, pois ele faz uma releitura sobre as características importantes, talentos, tendências e desafios que podem surgir ao longo da vida.

O Mapa Astral é um retrato astrológico do céu no momento do nascimento de alguém, além de trazer dados sobre a posição dos planetas, elementos, casas e signos. Para fazer o seu Mapa Astral é muito fácil, basta saber o dia e o horário em que nasceu. Você pode fazer o seu  aqui .

7 . Qual a diferença entre signo  ascendente, signo lunar e signo solar?

O signo ascendente representa traços da sua aparência e as características que você transmite para os outros — é como a sua “imagem social”.

O signo lunar indica a posição da Lua no seu mapa astral. Ele revela a forma como você administra emoções, sentimentos, sensibilidade, memória, imaginação e relações de afeto.

Já o signo solar esclarece aspectos essenciais da sua personalidade: jeito de ser, virtudes, desafios, desejos, dificuldades, missão de vida, etc.

astral

Você viu?

8. O que é inferno astral?

O inferno astral (período) é o termo que corresponde à fase do ano que acontece 30 dias antes do seu aniversário. Muitos imprevistos, enganos e obstáculos podem acontecer. Já o  inferno astral (signo)  indica com qual signo você pode ter um relacionamento mais tumultuado, tenso e difícil. É o signo anterior ao seu, exemplo: o inferno astral de Áries é Peixes.

9. O que é escravo astral e como identificar o meu? 

Escravo astral  é o signo que você domina. Para identificar seu escravo astral, conte seis signos após o seu (incluindo o seu signo). Exemplo: o escravo astral de Áries é Virgem, dessa forma, Virgem tende a se sacrificar por Áries.

10. O que é planeta retrógrado?

Planeta retrógrado é um dos termos da astrologia que parece dar medo, mas ele não é tão ruim assim É quando o astro aparentemente “caminha em direção contrária” no céu. O movimento é considerado tenso e pode sinalizar atrasos ou imprevistos. Porém, vale lembrar que o Sol e a Lua nunca retrogradam, pois são luminares, não planetas.

Veja Também:  Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur

11. Por que Áries vem primeiro e não Capricórnio?

Bom, quando você quer ler sobre o seu signo, já deve ter percebido que Áries é o primeiro do Zodíaco, não? Muitos se perguntam o porquê dos arianos serem os primeiros, pois Capricórnio está em Janeiro e deveria ser o início de tudo, mas não se preocupe, nós te explicamos! 

O ciclo astrológico está relacionado ao ciclo solar, ou seja, não tem nada a ver com o calendário que estamos acostumados.

A Astronomia observou que há um momento do ano em que o Sol fica totalmente centralizado na linha do Equador. Neste instante (equinócio), a luz solar ilumina igualmente os dois hemisférios terrestres (norte e sul), fazendo com que dia e noite tenham a mesma duração. A Astronomia deu a este momento o nome de Ponto Vernal, que tornou-se um marco para o início de um novo ciclo solar. Neste ponto, o Sol está a 0 grau de Áries e, por analogia, indica o início de um novo ciclo astrológico.

12. Como é feita a combinação astral?

Quando você sabe bem como é a personalidade de duas pessoas, fica fácil dizer se elas combinam ou não. A combinação astral (ou sinastria) é isso: uma análise dos signos que indica os que têm mais afinidades ou atritos com outro.

Acontece que os astros estão sempre em movimento e suas vibrações alteram o comportamento das pessoas o tempo todo. Sabendo disso, é possível fazer previsões sobre como estará a convivência entre os signos em determinado mês ou ano.

13. O que é o Retorno de Saturno? 

Por volta dos 27-29 anos ocorre o que chamamos de  Retorno de Saturno . É quando o planeta Saturno completa uma órbita inteira e volta ao ponto em que estava no momento do seu nascimento. Esta passagem representa um amadurecimento para o ser humano.

Quanto mais maduros estamos, mais sólida é a nossa identidade, ou seja, as características determinadas pela Casa Astral 1 (signo ascendente) tornam-se mais nítidas. Porém, não significa que você deixou de pertencer ao seu signo solar, apenas que consolidou a sua identidade e as características do seu ascendente.

retorno de saturno

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Veja os 5 signos que têm mais chances de ficarem ricos

Descubra quais signos mais demoram para envelhecer

Conheça os signos que mais sofrem com as incertezas

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur

Publicado


source

Alto Astral

Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur
Reprodução: Alto Astral

Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur

Carla Diaz e Arthur, o principal casal do Big Brother Brasil 21, está vivendo um relacionamento ioiô, repleto de idas e vindas. O nome já diz tudo, se trata de uma relação instável, que vai e volta em suas manifestações amorosas, positivas em alguns momentos e em outros, nem tanto.

Desde que a relação começou, os dois estão quase sempre juntos e trocando carinhos. No entanto, nas últimas semanas, o clima ficou tenso e confuso. Entre festas e o dia a dia na casa, eles se afastam e se aproximam conforme o desenrolar dos acontecimentos no jogo.

As idas e vindas

Alguns episódios marcaram a relação deles nos últimos tempos. Em um determinado momento, Arthur disse que dormiria com Carla, mas quando chegou e a viu desacordada, decidiu deitar em outro lugar. Ao acordar e ver que estava sozinha, sem explicações de Arthur, ela retribuiu o ocorrido com um emoji de banana no queridômetro.

Depois, a atriz ficou chateada quando soube que não era a confidente número um do affair e cobrou um posicionamento por parceria. Contudo, ao perceber que iria para o paredão, Arthur acalmou o clima e os dois ficaram de amores.

Veja Também:  8 geleias caseiras para inovar o seu café da tarde

Também houve desentendimento sobre as alianças e inimizades dentro do reality, que não estão alinhadas entre os dois, gerando tomadas de decisões e posicionamentos distintos. Além disso, ela ficou incomodada com os assuntos do brother, que em grande parte do tempo, giram em torno de Projota.

Por fim, na festa de João, a sister teve uma conversa com o cantor, uma das pessoas mais próxima de Arthur na casa. O rapper apontou a falta de diálogo e alinhamento do casal como o principal fator dos problemas que os afetam.

Problemática da relação ioiô

Você viu?

Segundo o psicólogo Alexander Bez, tais relacionamentos se caracterizam por uma imaturidade emocional de ambas as partes. Geralmente, os motivos pelos quais o casal decide terminar e seguir separado são bobos. Contudo, em um segundo momento, por conta da dependência emocional mútua, acabam voltando e impulsionando um ciclo vicioso.

“A problemática está em quanto essa prática de terminar e manter este relacionamento, pode causar um sofrimento psicológico e levar a consequências mais graves”, alerta o profissional.

Veja Também:  Conheça o corte Shag Cut, perfeito para a mulher moderna

As duas partes podem ser afetadas pelas consequências que derivam das incertezas do relacionamento ioiô, instaurando um sentimento de insegurança e confusão. “Quanto mais o casal permanece nesse movimento de ioiô no relacionamento, mais desgastados ficam e mais afetados psicologicamente “, explica o profissional.

Do ponto de vista clínico, é uma mistura de dor e prazer. No entanto, os períodos de solidão e inconstância podem levar à problemas mais graves como ansiedade, depressão e outros transtornos.

Alternativas

“O primeiro passo é compreender os motivos que os levaram a estabelecer essa relação ioiô”, afirma Alexander. Depois de ambos entenderem os problemas dentro do relacionamento precisam se questionar se o certo é manter a relação ou não.

Caso optem por seguir como um casal, é fundamental que cuidem das incertezas e procurem estabelecer uma base mais sólida, evitando cair novamente no ciclo vicioso de incertezas.

Consultoria : Alexander Bez / psicólogo, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM)

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com dois andares, superpiscina e jardim

Publicado


source

Alto Astral

Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com dois andares, superpiscina e jardim
Reprodução: Alto Astral

Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com dois andares, superpiscina e jardim

Em ano sabático, a atriz Paolla Oliveira tem passado parte do isolamento social em seu sítio, na região serrana do Rio de Janeiro. O local é um verdadeiro refúgio e conta com uma casa de dois andares feita de madeira, piscina, área externa e janelas imensas que permitem uma circulação plena do ar.

Muito conforto e decoração de bom gosto em um só lugar!

Casa no sítio de Paolla Oliveira
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

Segundo informações do programa Fofocalizando, o local é avaliado em R$ 2 milhões. Paolla ainda fez uma reforma que custou R$ 300 mil.

No Instagram, ela costuma exibir cliques praticando yoga e meditação no gramado amplo. Uma das atividades favoritas da atriz em dias de sol!

Paolla Oliveira pratica yoga
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

A parte externa ainda conta com uma área para churrasco e lareira, ideal para aproveitar os dias mais frios, sobretudo na boa companhia de seus “filhos” pets.

Paolla Oliveira na lareira externa
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

A piscina grande também é um diferencial da propriedade da artista. Rodeada por plantas, o local promete momentos revigorantes, principalmente no verão. Nas redes sociais, Paolla costuma posar tomando sol na beira da água.

Paolla Oliveira na piscina
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

A varanda da casa também é de babar! O local possui uma vista privilegiada que invade o ambiente natural. O ambiente é perfeito para um café da manhã colonial.

varanda paolla oliveira
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

Mesmo com tantas atividades, a artista costuma aproveitar toda natureza ao redor da propriedade.

paolla oliveira sítio
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

Segundo informações do programa Fofocalizando, o local é avaliado em R$ 2 milhões. Paolla ainda fez uma reforma que custou R$ 300 mil.

Atualmente na telinha com a reprise de ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, Paolla interpreta Jeiza, uma policial linha dura que trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar lutadora profissional de MMA.

Seu último trabalho na telinha foi em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), ao lado de Juliana Paes, onde deu vida a Vivi, uma digital influencer.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis

Publicado


source

João Bidu

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis
Redação João Bidu

Nossa Senhora das Neves: oração de paz para tempos difíceis

Nossa Senhora das Neves é uma das invocações à Santíssima Virgem Maria, segundo a Igreja Católica. Também conhecida como Santa Maria Maior, seu nome se deve a uma história antiga.

Um casal romano teria pedido inspiração à Virgem Maria sobre como empregar bem a sua fortuna. Assim, em meio a sonhos, receberam uma mensagem especial: a Santíssima Virgem indicou que fosse dedicado a ela um templo no monte Esquilino, que é a colina mais alta e longa entre as sete colinas onde foi construída a cidade de Roma, na Itália. O detalhe é que, no sonho do casal, o monte aparecia coberto de neve.

Isso aconteceu na noite de 4 para 5 de agosto, em pleno verão, então, não havia como ter neve no local. Contudo, no dia seguinte, o lugar onde hoje se encontra a Basílica de Santa Maria Maior amanheceu inteiramente nevado. Assim, o nome ‘Nossa Senhora das Neves’ se deve a esse fenômeno meteorológico fora do comum.

No Brasil

Nossa Senhora das Neves é a padroeira de muitos municípios brasileiros. Em João Pessoa, capital da Paraíba, o dia 5 de agosto, data em que acontece a festa litúrgica da santa, é feriado estadual. 

Veja Também:  Livre-se de pessoas falsas e mentirosas com 5 simpatias práticas

Poder de Nossa Senhora das Neves

A santa é geralmente invocada para se alcançar curas de doenças. Por essa razão, utilize a oração de paz de Nossa Senhora das Neves para pedir auxílio nesta pandemia. Também peça pelo fim da doença que se propaga pelo país. De acordo com o registro do Ministério da Saúde do dia 3 de março, foram registradas 1.910 mortes por covid no Brasil  nas últimas 24 horas. Por meio da fé, Nossa Senhora das Neves trará luz para esses tempos difíceis.

Oração de paz de Nossa Senhora das Neves para tempos difíceis

Ó Virgem Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade.

Venho do tumultuo e corre-corre do mundo.

O cansaço invade todo o meu corpo e principalmente a minha alma.

É tão difícil aceitar em paz o que acontece ao redor da gente, durante um dia de trabalho e de luta.

Por isso eu venho a ti, ó Mãe, por que dentro de mim está uma criança insegura.

Mas junto a ti, sinto-me forte e confiante.

Renova-me completamente para que eu consiga ver como a vida é bela.

Você viu?

Levanta-me para que eu possa caminhar sem medo.

Dá-me a tua mão para que eu acerte sempre o caminho.

Dá-me tua benção e faz-me compreender que o apostolado sem silêncio é alienação; e que o silêncio sem apostolado é puro comodismo.

Ajuda-me a dizer “sim” sempre que o bom Jesus, teu Filho, pedir algo de mim.

Ó Virgem Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade.

Tenha piedade de mim e do mundo que está em aflição.

Que assim seja, em nome de Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

Veja Também:  "Dedo no c* e gritaria": conheça as canecas que traduzem o sentimento atual

LEIA TAMBÉM:

Dia de Nossa Senhora Aparecida: 5 orações para esta data

Reze para Nossa Senhora das Graças: santa dos milagres

Conheça a oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Links Úteis

Rondonópolis

Policial

Política MT

Entretenimento

Mais Lidas da Semana