Você sabe qual o melhor tipo de creatina? Hoje, nós lhe falaremos quais são os melhores tipos de creatinas que existem na atualidade e qual o que você deve escolher.
Por isso, se você ainda não sabe como decidir qual a melhor creatina para você, leia este conteúdo até o fim.
Contudo, antes de darmos início, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas principais redes sociais e com os seus amigos que também querem saber qual o melhor tipo de creatina.
Agora, vamos lá!
A creatina é um bom suplemento?
Como primeiro ponto, chegamos a um caso que muitas pessoas ficam em dúvida: será que a creatina é um bom suplemento?
Na prática, sim, para quem quer fazer musculação, vemos que a creatina é um dos suplementos mais comentados.
Nesse caso, vemos que este suplemento acaba sendo muito comentado por várias questões, uma delas é que ele conta com benefícios e vantagens que fazem muito sentido para os praticantes de atividades físicas.
Somado a isso, agora, vamos lhe explicar um pouco mais sobre quem pode tomar creatina e quem não pode.
Quem pode tomar creatina?
Na prática, vemos que a questão do consumo da creatina é algo que deve ser feito e pensado seguindo as recomendações de um nutricionista ou de um médico especializado.
Dessa forma, para conseguir tomar este suplemento tendo total segurança e assertividade no seu uso, nossa sugestão é que você só consuma creatina se for recomendado por um médico ou um nutricionista que lhe acompanha.
Com isso, em acompanhamento com um médico, você consegue saber exatamente se o uso da creatina é recomendado para você, qual dose deve tomar e como deverá consumi-la.
É claro que muitas pessoas começam a tomar este suplemento sem ter um acompanhamento. Contudo, a nossa sugestão é que você só consuma creatina se tiver o auxílio de um especialista.
Em meio a isso, agora que já falamos sobre quem pode tomar creatina, vamos comentar um pouco sobre o que a Creatina faz:
O que a Creatina faz?
Em relação aos efeitos da creatina, vemos que ela acaba fazendo com que você tenha um aumento de força e disposição, o que são duas qualidades que fazem total diferença para quem pratica atividade física.
Dessa forma, tendo esses benefícios, você consegue ver uma melhora no seu desempenho de força e, consequentemente, no desempenho do treino.
Então, se você quer conseguir treinar com mais intensidade, faz sentido você começar a usar a creatina.
Contudo, ao pensar em comprar creatina, é importante que você tenha em mente que existe mais de um tipo de creatina. Sendo assim, agora, nós vamos falar mais sobre os tipos de creatina que existem:
Tipos de Creatina
Em relação aos tipos de creatina, vemos que há dois principais tipos que existem:
Micronizada
Começando pela creatina micronizada, vemos que esse é um dos tipos mais comuns de creatina que temos. Nesse caso, para que você tenha uma ideia, este é um tipo de creatina que tem um determinado tempo de absorção que se diferencia das demais.
Nesse caso, ela acaba sendo uma creatina que absorve rápido.
Monohidratada
Como segundo e último tipo de creatina que nós vamos falar hoje, temos a Creatina Monohidratada.
Se você é uma pessoa que vem pesquisando por creatinas há um certo tempo, há grandes chances de você já ter ouvido falar sobre a Monohidratada.
Essa é uma das creatinas que mais usamos nos dias atuais e que mais conseguimos encontrar com facilidade.
Por isso, essa acaba sendo uma das creatinas mais fáceis de encontrar nas lojas de suplementos.
O ideal é que, ao pensar em comprar uma creatina, você priorize os modelos que contam com selos de qualidade.
Afinal, qual o melhor tipo de creatina?
Em relação ao melhor tipo, vemos que não há um modelo em específico. Assim como comentamos antes, o ideal é priorizar aqueles que contam com bons selos de qualidade e que obviamente cabem no seu bolso.